1º CAFÉ COM PSICOPEDAGOGIA É REALIZADO EM JUPI


O evento organizado e conduzido pela Secretária de Educação a senhora Lucidalva Patriota e o Psicopedagogo o senhor Julio Costa, teve como público alvo, Técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Secretários das escolas que compõe a rede municipal de ensino e ainda contou com a  participação do Prefeito Marcos Patriota.

A Primeira Dama Fabiana Quintino, a Vice-Prefeita Rivanda Freire, o Vereador Lêdson Liberato representando o Poder Legislativo,o Secretário de Esportes Gerivaldo Henrique a Diretora de Cultura Wenda Sheyla Amaral entre outras autoridades e convidados também participaram.

O Psicopedagogo Julio Costa em sua fala diz que “A Psicopedagogia é um campo de atuação em Saúde e Educação que lida com o processo de aprendizagem humana: Seus padrões normais e patológicos considerando a influência da família, escola e sociedade, e precisamos estreitar as parcerias entre essas instituições como também dialogar sobre as responsabilidades, compromissos e competências destas”.

Os idealizadores e organizadores do evento foram muito felizes em sua formatação pois trouxe em seu formato momentos de reflexão, aprendizagem, descontração, confraternização e reafirmação do compromisso de todos os presentes com a educação.

Sem sombra de dúvidas a Educação do município de Jupi se fortalece, e em especial os alunos da rede municipal de ensino são os maiores beneficiados com eventos deste porte, que tem em sua base estrutural oferecer mecanismos técnicos para o processo de ensino aprendizagem.
A proposta apresentada durante a realização do evento pela Secretária de Educação Lucidalva Patriota é que em breve será realizado o 2º Café com Psicopedagogia tendo como público alvo todos os Professores do Município com a mesma formatação e proposta técnica.




Comentários