POLÍCIA INTERVÉM NO PROTESTO EM PARANATAMA

Aconteceu nessa quinta-feira (16) em Paranatama uma manifestação pacífica, reivindicando algumas demandas que não foram cumpridas pelo Governo Estadual.


Aproximadamente 200 pessoas participaram, na manhã de hoje (16), de um protesto no Km 110 da BR 423 em Paranatama. A manifestação pacífica foi realizada por aproximadamente 25 associações em parceria com o SINTRAF e STR além do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável Rural. 

Segundo as informações colhidas no local, os moradores cobram do governo do estado a liberação do “caráter produtivo” das cisternas calçadão que foram construídas ainda no ano de 2012 e até agora só promessas e nada de recurso liberado. Serão cerca de 125 famílias beneficiadas com valores entre R$ 1.250,00 e 1.500,00.

Cobram à construção de 700 cisternas de 1º água, que foram prometidas pelo então secretário de agricultura do estado, Nilton Mota e nunca foram construídas. Segundo os manifestantes todos os pontos reivindicados foram discutidos no Conselho de Desenvolvimento Rural do Município. 

Cobraram também a reconstrução da pista de acesso à cidade de Paranatama que foi prometida em 2012 pelo ex governador Eduardo Campos.

Tendo início às 6:00 o protesto seguiu firme até as 11:30, quando chegaram ao local algumas viaturas do GATI e da PM, também estava presente a PRF. Após duras negociações com os organizadores do protesto o comandante regional da PM conseguiu convencer os manifestantes a liberarem a pista, com a garantia de que relatórios serão levados às autoridades competentes.

Segundo informações em entrevista ao programa Manhã Total na Rádio Marano, o Governador Paulo Câmara disse que desconhecia as matérias das reivindicações feitas no protesto em Paranatama. O Prefeito Valmir tentou entregar a pauta da manifestação mas não conseguiu contato com o chefe do poder executivo estadual, num evento que aconteceu em Garanhuns.

Estiveram presentes os vereadores Adriana Fausto, Edgar Bulandeira e Edvaldo Olegário, além do Vice-Prefeito Claudeilson Oliveira. Blogs, rádios e emissoras de TV da Região estiveram colhendo informações da manifestação.

Comentários